Home MARKETING Por que anunciar no LinkedIn é caro? – Agência Tribo

Por que anunciar no LinkedIn é caro? – Agência Tribo

11
0

Por que anunciar no LinkedIn é caro? Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebo. De fato, o LinkedIn Advertisements tem um valor de investimento em anúncios superior se comparado a outras redes sociais como o Fb, por exemplo. Existem algumas razões para isso.

O que acontece é que muitas vezes o LinkedIn acaba sendo deixado de fora do planejamento das ações de advertising and marketing digital. E a outra pergunta que surge é: devo investir no LinkedIn? Acompanhe o artigo, vou tentar explicar. Fique comigo e confira!

Primeiro ponto é entender que o LinkedIn disputa a audiência com outras redes sociais. O tempo que as pessoas estão no LinkedIn é muito menor em relação ao tempo que estão conectadas no Fb ou Instagram. Então, quando você tem menos audiência, a disputa para atenção desse público é grande. Desta forma, o LinkedIn ADS tem valor de investimento superior. 

Ainda sobre audiência, vale informar alguns dados. Segundo pesquisa feita pela We Are Social, o Brasil está em segundo lugar no rating de tempo gasto em redes sociais, perdendo apenas para Filipinas. No mundo, o Fb é a rede mais standard com cerca de 2 bilhões de usuários, enquanto o LinkedIn conta com 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

Além disso, no Brasil, o Fb conta com cerca de 129 milhões de pessoas que utilizam a rede social, o que faz com que o aplicativo ocupe a terceira posição do país que mais tem usuários no Fb, ficando atrás da Índia e Estados Unidos. Portanto, quando o assunto for utilizar as redes sociais para divulgação de negócios, é imprescindível não ter um perfil no Fb. Assim como acontece com o Instagram. Hoje, ter uma conta comercial nessa rede social é uma boa oportunidade para divulgar seus conteúdos de forma visible e até mesmo humanizar a sua marca.

 

Mas devo investir no LinkedIn ADS?

Investir no LinkedIn ADS. Trata-se de uma decisão que precisa ser estudada. É basic pesquisar e entender se o LinkedIn vai se encaixar melhor no tipo de público-alvo e persona que sua empresa ou indústria deseja atingir. A minha experiência indica que, em Advertising and marketing Digital, é preciso testar. Assista o meu vídeo sobre alguns apontamentos que faço sobre o LinkedIn ADS abaixo.

 

 

Uma das vantagens do LinkedIn ADS permite que o alcance de pessoas seja feito de uma maneira um pouco diferente do que nas outras redes sociais. Diferente do Fb, do Instagram e do Google ADS, no LinkedIn há a possibilidade de atingir públicos não apenas pela idade, cidade ou gênero, mas também pela empresa em que trabalha, pelo cargo que ocupa, pelos conhecimentos que possui e pelos grupos que participa.

Para alvos B2B, por exemplo, essas segmentações exclusivas do LinkedIn podem ser vantajosas. Além disso, o LinkedIn ADS possibilita alcance de Leads que já estão mais qualificados, afinal, como grande parte dos usuários já está conectada no meio empresarial é mais simples criar anúncios para eles. 

Outra vantagem que tem sido abordada é que o LinkedIn possui certa credibilidade. Assim, diferente de outras redes que, como o Fb, foram atingidas pelas ondas das faux information, o LinkedIn ainda tem esse benefício ao seu lado.

 

Espero que o artigo tenha sido útil!

 

A Tribo é uma agência digital desde 2001. Sim, são 20 anos acreditando e desbravando um mercado que se tornou tão essencial.

 

Fale comigo como a Tribo pode ajudar a sua empresa ou indústria a fidelizar seus clientes, estreitar o relacionamento com eles e alavancar os seus negócios com a melhor estratégia possível. 

 

Fale por AQUI.

 

Espero o seu contato,

 

Até breve!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here